VERÃO: saiba o que são e como se proteger dos raios UVA e UVB

Aplicar o protetor solar diariamente, até nos dias nublados, é a melhor forma de prevenir manchas e problemas de pele

É comum pensarmos que o uso do protetor solar é necessário somente nos dias de sol na praia ou na piscina, mas a verdade é que o produto precisa ser usado tanto no rosto quanto no corpo diariamente, até nos dias nublados, já que os raios UVA representam 95% da radiação solar e são praticamente constantes durante a luz do dia – e invisíveis aos nossos olhos.

As diferenças entre UVA e UVB

Os raios ultravioleta A ficam em constante contato com a epiderme durante a luz do dia, e são os responsáveis pelo tão desejado bronzeado, mas é preciso cuidado: eles também podem causar manchas solares, envelhecimento precoce e câncer de pele. É importante lembrar que o protetor não bloqueia 100% os raios UVA, portanto, maneirar no tempo de exposição ao sol também é um cuidado importante e necessário.

Já os raios UVB penetram superficialmente na pele e ajudam na fabricação da vitamina D. São mais intensos no período entre 9h e 16h, devendo-se evitar tomar sol durante esse horário. Não usando protetor solar, eles causam queimaduras que deixam a pele vermelha e ardendo.

Previna-se de problemas de pele usando protetor solar diariamente

E qual a melhor maneira de proteger a pele dos raios ultravioleta? Usando protetor solar todos os dias, de acordo com o FPS (fator de proteção solar) mais adequado à sua pele, tanto no rosto quanto no corpo, principalmente nas áreas mais expostas: colo, ombros, braços e mãos.

O ideal é se consultar com um dermatologista para entender qual o fator e as especificidades do produto de acordo com as particularidades de cada um: peles mais claras, mais escuras, com alergias, manchas, seca, oleosa, etc., pois existe uma enorme variedade de protetores disponíveis no mercado.

O Summer Vita é uma ótima opção para quem gosta de protetores que hidratam e têm um toque mais sequinho, pois sua composição é oil-free. As opções disponíveis têm fator de proteção solar 30 e 50, nos tamanhos de 120ml e 200ml, além disso, a linha também conta com o Calamina, um pós-sol que oferece alívio e refrescância após exposição exagerada ao sol.

Aproveite o verão de forma segura: faça chuva ou faça sol, use protetor solar!

Adquira já o seu no site http://farmaconde.com.br

#FarmaConde #Verão #SummerVita #SeCuide #ProtetorSolar

Deixe uma resposta